Lugar das notícias, curiosidades e peripécias da vida dos moradores de Rolim de Moura - Rondônia

6 de abril de 2008

ESTADUAL 2008
Rolim vence e se aproxima do G4
O experiente Edson fez o gol da vitória do Tigre sobre o Clube Atlético Pimentense
Denis Farias
Rolim de Moura

O torcedor rolimourense teve que esperar até os 41 minutos do segundo tempo para soltar o grito de gol. Jogar contra um Pimentense encardido, brigador e de contra-ataques rápidos não estava nos planos de quem vinha de uma derrota. Mesmo assim, o apoio foi incondicional. Bastou dez minutos em campo para Edson, de 35 anos, receber o passe de Paulinho e acabar com o sofrimento do torcedor. Adiantado, o goleiro Bim não conseguiu chegar. Rolim de Moura 1x0, e “xô” lanterna.

Em um Cassolão com pouca iluminação, as duas equipes que vinham de derrotas, – o Pimentense havia perdido para a Jaruense (2x1) e o Rolim de Moura para a Ulbra (3x0) – não se importaram para a má campanha. Aqueles três pontos eram importantes para ambas. Se saíssem para o CAP, o clube subiria para oito pontos, e seguraria o calcanhar dos líderes. Com o Tigre a esperança era a mesma, mas com a torcida voltada para uma vitória do VEC contra o União Cacoalense.

Oficialmente, apenas 269 torcedores pagaram para ver o jogo deste sábado à noite. Mesmo pequena, a torcida foi importante para criticar o estreante Augusto César, quando ainda no primeiro tempo, recebeu o passe de Fernandinho e cara-a-cara com Bim parou, driblou o zagueiro, mas finalizou para fora. Os gritos, pouco hostis, fizeram a equipe levantar a cabeça e o treinador Ricardo Estrade enxergar as peças que ainda estavam no banco de reservas.

Num jogo “lá e cá”, como diz a gíria esportiva, muitas faltas, e boas oportunidades perdidas dos dois lados. No segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem gols, mexidas nas duas equipes. Carlão tirou Geilson e colocou Buiú, na intenção de dar mais gás ao time. Conseguiu. Graças ao goleiro Márcio, o CAP não abriu o marcador por duas vezes. No Rolim foi à vez de Edson e Bruno substituírem Augusto César e Fialho. O resto da história também já foi contado.

A noite de inspiração coletiva terminou com o aplauso da torcida tigrina, que agora deve ir toda para o Estádio Leal Chapelão nesta quinta-feira, enfrentar a Jaruense, líder do campeonato. Antes de sair do Cassolão, Carlão disse aos jornalistas que faltou finalização para o ataque do Pimentense. Contra a Ulbra, fora de casa novamente, o esquema tático deve ser o conhecido “quatro-quatro-retranca”, ironiza o treinador. Já o uruguaio Estrade, saiu sem dar a mínima para a imprensa.

Com a vitória o Rolim de Moura chegou a sete pontos na tabela, se aproximando dos líderes. Já o Pimentense continua com cinco pontos. O jogo também contou com a estréia de Murilo pelo CAP. O meia atacante defendia recentemente o Caxias de Joinvile. Sentindo câimbras o atleta foi substituído aos 15 do primeiro tempo. Já o Rolim de Moura não contou com o atacante Paraíba. O jogador vinha defendendo a equipe desde o início da competição. Contra a Ulbra acabou se machucando.

Ficha Técnica

Rolim de Moura Esporte Clube 1 x 0 Clube Atlético Pimentense
Local: Estádio José Ângelo Cassol, “Cassolão”
Árbitro: Wilson Gonçalves Aquino, Assistentes, Alysson Cristiano e Souza e Edmar Rodrigues Araújo
Público: 269 pagantes
Renda: R$ 1.735,00
Gol: Edson aos 41' do 2º tempo
Cartões amarelos: Biro, Bruno, Fernandinho e Augusto Cezar (Rolim de Moura); e Geilson (Pimentense).
Rolim de Moura: Marcio Pereira; Guajará, Cleison, Biro e Cleber (Bruno); Gerson, Marlon e Paulinho; Fernandinho, Augusto Cezar (Juninho) e Fialho (Edson).Técnico: Ricardo Estrade.
Pimentense: Bim; Julio Cezar, Victor (Totti), Marquinho e Valdo; Val, Pequeno, Dudu, Murilo (Buiu); Carlos e Geilson (Alex).Técnico: Carlos Roberto de Oliveira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial