Lugar das notícias, curiosidades e peripécias da vida dos moradores de Rolim de Moura - Rondônia

24 de outubro de 2006

De volta pra casa...

Ilariante... simplesmente ilariante essa charge do Gonzalez... ela mostra uma realidade gritante dentro de Rolim de Moura. Realmente tem muita gente assustada com o projeto que promete acabar com o nepotismo em Rondônia. A parentela do governador Ivo Cassol está preocupada com a viagem de volta. Ou não! Assim como em outros Estados, o nepotismo judicialmente foi erradicado, mas o nepotismo cruzado não. Pode acontecer por aqui também.

Em um primeiro momento todos os parentes de um governante são tirados dos cargos. Mais tarde, há um entendimento entre os poderes, onde um emprega os parentes do outro. Por exemplo: como o governador é muito amiguinho do poder judiciário e vai ficar amiguinho da ALE também, será muito fácil ele contratar para o lugar dos seus parentes, os parentes dos deputados ou dos juízes. E vice-versa. A turma de Rolim não volta pra casa, mas continua na capital, para descontentamento das empresas de mudanças.

Mas vamos ver até o final dessa semana. Acredito nada disso vai acontecer. Nepotismo não é legal. Empregar parentes é confortável para quem está no poder mas é injusto com o restante da população. Espero que realmente esse projeto seja aprovado. Nada contra os parentes do governador, porém, quem trabalha há de se preservar, mas são raras excessões. Vamos lá ALE, aprovem o projeto. Mostrem se ainda resta um pouco de integrigade nesta casa.


Denis Farias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial