Lugar das notícias, curiosidades e peripécias da vida dos moradores de Rolim de Moura - Rondônia

31 de janeiro de 2008

Farias responde...

A/C
DENIS FARIAS
FALA RONDONIA ROLIM DE MOURA

Denis, asssiti a uma reportagem hoje dia 31/01/2008 no Fala Rondonia, na qual a Drª. Paula (Ginecologista) comentou sobre o Ministério da Saúde ter disponibilizado a média de 10.000 (dez mil camisinhas) pra este carnaval...

A minha indignação é a seguinte: -"Como pode o Ministério da Saúde incentivar as pessoas a fazerem sexo no Carnaval?" Não devia o Ministério da Sáude estar envolvido em programas que visassem a erradicação do sexo fora do casamento, contribuindo desta forma para uma vida conjugal mais sáudável e livre das doenças sexualmente transmissiveis, uma vez que o parceiro e a parceira se conheceriam melhor e estariam sempre utilizando métodos preventivos, como por exemplo, ir ao médico trimestralmente!

Essas atitudes (campanhas) que o Ministério da Saúde vêm tomando tem feito dele uma vergonha para o nosso país!

O Ministério da Saúde tem que investir em campanhas (principalmente no período carnavalesco)que conscientizem as pessoas de que o ato sexual pode trazer sérias consequências à vida de uma pessoa, e não ficar incentivando as pessoas a praticarem o ato sexual fora do casamento, como de fato tem feito. (distribuindo camisinhas às pessoas, principalmente no período de carnaval)..Que vergonha!!

A Bíblia nos fala que o Rei Salomão certa vez observou um jovem que se sentia tentado a praticar sexo antes do casamento. Salomão comparou tal jovem a um “touro que chega ao abate”. Um touro que está para ser abatido parece não ter idéia do que vai acontecer com ele. Os jovens que praticam sexo antes do casamento muitas vezes se comportam assim — parecem ter pouca ou nenhuma noção de que há sérias conseqüências por suas ações. Salomão disse a respeito daquele jovem: “Ele não sabia que envolvia a sua própria alma.” (Provérbios 7:22, 23) Sim, sua “alma” —sua vida — está em risco.

As chances de uma pessoa contrair DST antes do Casamento é 10X maior do que a probabilidade de se contrair enquanto casado, digno e fiél ao parceiro ou à parceira!

Pra finalizar, só vou contar o que aconteceu enquanto assistia ao programa: - Estava eu sentado no sofá, de um lado meu pai, do outro um amigo que acabara de chegar...Daí expressei minha indignação sobre o assunto ao ouvir a DRª Paula Dizer, e ainda por cima, sorrindo, que o Ministério da Saúde havia concedido 10.000 camisinhas para serem distribuídas neste carnaval só em Rolim de Moura (só faltou ela dizer: vai povão aproveita, desce a lenha, arreganha as pernas mulheradas, mete o pau maxaiada) Put's, que barbárie!! Sendo assim, comentei que alguém devia fazer alguma coisa para tentar mudar essa situação. Que era preciso "enfiar" na cabeça do Ministro da Saúde que tal atitude não condiz com a ética e respeito que deveriam ser demonstradas por parte de uma Autoridade Pública.....!! O meu amigo que também assistia, logo exclamou do outro lado da sala: -"Pára rapaz, o que adianta o Ministério da Saúde ir contra se o povo gosta e vai continuar fazendo sexo antes do casamento e principalmente no carnaval onde o piseiro é filé"....Me revoltei mais ainda e disse a ele: é por causa de pensamentos assim como o seu que esse país não avança mesmo, fica na sua meu amigo, se o povo não liga e não tá nem aí com a "paçoca", não é assim que o Ministério da Saúde deve agir, dando corda pra que as pessoas mesmo se enforquem. É dever do Ministério da Saúde não contribuir com essa pouca vergonha que anda acontecendo. A partir do momento que o Ministério se posicionar em favor da coisa certa, menos pessoas estarão contraindo DST's e morrendo por causa destas terríveis doenças que assolam a humanidade..!!

Esta é a minha indignação e gostaria que a imprensa publicasse!!

Desde já agradeço pela compreensão e atenção!

Att.

Diego Luiz Piovesan
Rolim de Moura-Ro

****************************************************************
Diego, entendo a sua revolta por ser como eu, uma pessoa que acredita e gosta de preservar os ensinamentos cristãos. Mas oque o Ministério da Saúde faz, na minha concepção, não é incentivar à prática do sexo fora do casamento. É certo que se o nosso presidente ou o nosso ministro fossem evangélicos, campanhas como essa também teriam uma temática diferenciada. Mas uma liderança política não pode governar apenas para cristãos. Ele é responsável por todo um conglomerado de religiões que existem dentro do nosso país. Em algumas dessas, o sexo fora do casamento é lícito, coisa comum. Para nós pode soar extranho esse tipo de campanha, mas para milhares de pessoas não. Então, eles tem que fazer isso até para cuidar para que mais pessoas não se contaminem. Não podemos ser metódicos ao extremo, de não ir contra esse tipo de campanha. A atitude de fazer sexo fora do casamento sim é errada, mas, já que a fazem, que a façam com segurança.

Um big abraço e obrigado por sua opinião.

Vou publicá-la no programa também.

Denis Farias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial