LEGISLATIVO
Vereadores voltam ao trabalho em Rolim
Denis Farias
Rolim de Moura
Apenas nove dos dez vereadores de Rolim de Moura participaram da primeira seção ordinária de 2007, nesta segunda-feira à tarde. A única ausência foi a do médico Joacil Guimarães (PDT), que pediu afastamento para tratamento de saúde. Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara, a perda recente da mãe e de uma irmã abalou emocionalmente o pedetista, que se sentiu mau dias antes de voltar ao trabalho.
Pouca gente veio acompanhar o primeiro dia de trabalho dos parlamentares. Poucos também foram os projetos apresentados para a votação. A decisão mais importante do dia foi a escolha dos relatores das comissões. O presidente da mesa diretora da casa, vereador José Antônio (PSDC), disse que está disposto a colaborar com o executivo e a discutir com exaustão as matérias mais polêmicas, como o plano diretor da cidade.
“Eu só peço que o executivo mande esses projetos e todos os outros com antecedência. Nós queremos o melhor para o município, mas não vamos aprovar projetos ‘a toque de caixa’, pelo contrário, queremos tempo para discutir”, lembrou o novo presidente, que dirige a casa até o final do ano que vem.
A surpresa da primeira seção ficou por conta de um requerimento do vereador e advogado Rubens Vieira Lopes. Ele pediu dispensa do cargo de segundo secretário da mesa. Em seu discurso, explicou que se permanecesse no cargo, ficaria impedido por Lei de advogar em projetos contra o executivo municipal. Decidiu ficar com o Direito.
“Foi o que escolhi para fazer bem antes de ser político. Não posso abandonar minha profissão lá fora. Até sabia que teria que tomar essa decisão, mas naquele momento, a eleição da nova mesa diretora precisava de mim”, disse o vereador, agradecendo a compreensão dos companheiros parlamentares.
Sobre quem vai ser líder da prefeita Mileni Mota na Câmara esse ano, quem está nos bastidores da casa aposta no irmão da chefe do executivo, o ex-presidente da mesa, vereador Jairo Benetti. Mais solto, como ele mesmo diz, ele ainda não sabe se será escolhido para ao cargo, mas disse que vai defender como puder os interesses do município.
“Alguém vai assumir, só não sei se vai ser eu. Mas posso garantir que vou lutar pela a aprovação dos mais de 8 milhões de reais do Governo Federal que estão empenhados para a cidade esse ano, além de todos os outros projetos importantes que forem surgindo”, enfatizou Benetti.
Assista a reportágem em vídeo

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial